Capítulo 02

15/07/2010 21:06

 

Capítulo 2- A Cidade Cherrygrove e o velho Sam!

 

 

 

Gold e Cyndaquil prosseguem em sua jornada Pokémon em Johto. Gold retornou em casa para falar com sua mãe. Mas na saida do Laboratório, cruzou com Crystal

 

- Ah, oi Crystal- falou Gold

- Oi Gold- falou Crystal que olhou para baixo (*-*)- Você pegou o Cyndaquil como seu inicial. Legal. Acho-o bonitinho.

- Obrigado- falou Gold

- Sua mãe quer falar com você

- É eu sei. O Professor Elm falou.

- Hum então tchau. Encontro você na estrada, Gold

- É. Tomara. Até Crystal

 

- Gold! Que Pokémon Fofinho que você pegou- Falou sua mãe.

- Obrigado. A Crystal falou isso também- falou Gold quando entrou em casa- Ela e o Professor Elm disseram que a senhora queria falar comigo.

- É. Aqui está.

 

A mãe de Gold entregou pra ele a PokéGear.

 

- É a minha PokéGear?

- É sim. E instalei o Telefone nela. Acho que você se lembra como usá-la não é?

- Sim. Clico no ícone dele na PokéGear.

- Isso. Agora vá indo. Ah, mais uma coisa. Você quer que eu guarde seu dinheiro?

- Sim- Falou Gold- Acho mais seguro

- Ok. Vá indo. Sua próxima parada é a Cidade de Cherrygrove.

 

Gold estava saindo da Cidade quando o Professor  Elm chamou .

- Aqui está meu telefone. Caso aconteça alguma coisa, me ligue- falou ele

- Ok- falou Gold

 

 Agora estão indo para a Cidade Cherygrove, vizinha da Cidade de New Bark. Agora podemos ver Gold e Cyndaquil treinando contra um Pidgey selvagem.

 cyndaquilVs.pidgey

-Cyndaquil, Investida!- disse Gold

 

A Investida atingiu o Pidgey que revidou com a Ventania atingindo o Cyndaquil

 

-Cyndaquil!- Gritou Gold e Cyndaquil levantou- Você está bem Cynda?

 

Cyndaquil confirmou com a cabeça. De repente, Cyndaquil lançou fumaça pela boca cegando o Pidgey. Era a Tela de Fumaça.

 

-Uau Cynda! Você aprendeu a Tela de Fumaça! Agora vamos acabar com ele. Use a Investida de Novo!- falou Gold

 

A Investida atingiu o Pidgey que caiu fora de combate no chão.

 

-Nossa primeira batalha, Cynda! E vencemos!- falou Gold

 

Cyndaquil pulou de alegria e começou a cantarolar uma musica.

 

-Cherry, Cherry, para Cherygrove eu vou, Cherry, Cherry, para Cherrygrove eu vou- cantou Gold em cima da melodia que Cyndaquil fazia.

 

Gold e Cyndaquil caminharam pela Rota 29 um bom tempo até chegarem à Cidade de Cherrygrove.

 

-A Cidade Cherrygrove!- disse Gold admirado enquanto se abaixava e colocava Cyndaquil em seu ombro. -Olha Cyndaquil. A Cidade Cherrygrove. Esta é a nossa primeira cidade que visitamos sozinhos. Vou te levar no Centro Pokémon daqui.

 

Mas Gold nem havia entrado direito direito na Cidade e um senhor o barrou

- Olá. Você é um treinador Pokémon pelo o que eu estou vendo. Bom, você deve ser novo por entrar hoje na cidade. Bom, mas quem não é novo nessa vida não é. Bom, vou lhe apresentar a cidade. Siga-me- disse o senhor

 

Gold não moveu um músculo. O senhor olhou para trás quando viu que Gold não havia feito o que ele o pediu. Ele retornou até onde Gold estava.

 

- Você não vai me seguir?- perguntou o senhor para Gold

- Desculpe. Mas minha mãe falou para eu nunca falar com estranhos. E como eu estou sozinho no Mundo com o objetivo de me tornar um Mestre Pokémon, isso vem a calhar.

- Hum. Mas então. Já que você quer se tornar um Mestre Pokémon, deveria conhecer pessoas novas. Para compartilhar experiências novas com você. Acredite ou não, eu já fui um treinador Pokémon. Venci a Liga de Johto há muito tempo. Antes mesmo de a Liga Pokémon decidir que a Liga ia acontecer no continente de Kanto. Então, ao todo são 16 insígnias. Garoto faz quanto tempo que você tem esse Cyndaquil que está em seu ombro agora?

 - Bom, ganhei ele ontem. É, por que já anoiteceu. Então eu o ganhei hoje.

- Hum. Você vai ser um grande treinador. Em um dia já chegou aqui em Cherrygrove. Esse Cyndaquil está bem saudável. Ele vai se tornar um forte Quilava e um poderoso Typhlosion. Cuide bem dele garoto.

- Pode deixar, senhor

- Pare de me chamar de senhor. Chame-me de Sam.

- Ok Sam. Chamo-me Gold

- Olá Gold. Posso te mostrar a Cidade agora?

- Sim.

 

Gold e Sam caminharam um pouco até chegar a um grande prédio.

 

- Aqui é o Centro Pokémon. Você pode recuperar seus Pokémons de graça.

- Legal- falou Gold

 

Depois, não demorou muito para chegar a um prédio azul quase ao lado do Centro Pokémon.

 

- Aqui é o PokéMart. Aqui, você pode comprar várias coisas para seus Pokémons, como Poções, Hiper Poções e PokéBolas (que aqui não vende)

- Poxa. Hum mais tudo bem. Vamos continuar

 

Sam e Gold caminharam um pouco mais além agora até chegar a uma estrada.

 

- Aqui é a Rota 30. Você pode encontrar vários Pokémons aqui e batalhar com os Treinadores Pokémon. É aqui também que se encontra a casa do Sr. Pokémon bem ao Norte dessa rota.

- Ótimo. É na casa do Sr. Pokémon que eu preciso ir.

 

Gold e Sam andaram agora ao Oeste da Cidade onde ficava a Praia de Cherrygrove

 

- Aqui é a Praia. Mas o que interessa mesmo é o mar. Aqui você pode encontrar vários Pokémons dentre eles, Pokémons até mesmo raros!

 

- Legal! Eu e o Cynda vamos pegar todos eles!

- Um Pokémon de Fogo contra os Tipo Água?(¬¬”)

- Eu acredito no Cyndaquil.

- Ok, Ok. Não vamos brigar.

 

Gold e Sam caminharam até o Sul - Direito da cidade

 

- Aqui é minha casa. É um bom lugar apesar de ser modesta. Bom, te mostrei toda a cidade Cherrygrove. Se quiser andar mais rápido, aqui estão os Tênis de Corrida (Running Shoes).

 

- Nossa Sam. Obrigado.

 

Gold sentou no chão e trocou seus tênis comuns pelos Tênis de Corrida.

 

- Bom. Até mais.

- Até Sam. E obrigado

 

Sam entrou em sua casa

 

Gold começou a andar rumo ao Centro Pokémon.

 

- Ei Cynda, espero que tenha um lugar pra gente no Centro Pokémon. – disse Gold e Cyndaquil confirmou com a cabeça.

 

Chegando ao Centro Pokémon...

 

- Enfermeira Joy, poderia recuperar o Cyndaquil, por favor?

- Claro- disse ela

- Cynda, volte- disse Gold retornando o Cyndaquil

 

Gold aguardou e 10 minutos depois, Enfermeira Joy entregou a PokéBola do Cynda e Gold liberou ele da PokéBola.

 

- Enfermeira Joy, tem algum lugar ai para eu e o Cynda passarmos a noite?

- Hum. Sinto muito. Mas o Centro hoje está incapacitado de receber Treinadores hoje- disse a Enfermeira Joy

- Ah. Ok. Hum, obrigado assim mesmo- disse Gold se retirando do Centro Pokémon

- Ei Gold- disse a voz conhecida de Sam

- Ah oi Sam. Hum. Acho que vou voltar para New Bark.

- Por quê?

- O Centro Pokémon não vai receber treinadores hoje.

- Hum. Durma na minha casa então

- Sério?- Perguntou Gold

- Sim. Ainda tenho um pouco de comida lá. E você pode dormir no sofá. Se não for problema pra você e nem pra sua coluna (=/)

- Não, tudo bem- disse Gold

 

No dia seguinte...

 

- Sam, obrigado por deixar eu e o Cynda passarmos a noite aqui

- De nada. Você é um jovem inteligente. E seu Cyndaquil guarda um grande poder.

 

Gold havia entrado na Rota 30 quando ouviu Sam gritando seu nome

 

- Gold, espere!

- O que foi Sam?
- Esqueci de te dar uma coisa. Só te apresentei Cherrygrove. Mas e as outras cidades? Dê seu PokéGear

- Ok- disse Gold entregando o PokéGear pro Sam sem entender nada

- Pronto- disse Sam entregando o PokéGear que estava normal por fora

- ?- disse Gold

- Olha dentro- falou Sam

 

Gold abriu a PokéGear viu que tinha o ícone de um mapa

 

- Um Mapa de Johto!- exclamou Gold

- Sim. Assim você não vai se perder.

- Obrigado de novo Sam. Olha Cynda!- disse Gold mostrando para Cyndaquil. Gold pegou Cynda e pos em seu ombro.

- Adeus Sam!- disse Gold acenando para Sam

- Adeus Gold e Cyndaquil- falou Sam

 

E Juntos, Gold e Cyndaquil embarcaram dentro da Rota 30 para novas aventuras e ir ao encontro do Sr. Pokémon.

 

Continua no próximo episódio

Voltar

Pesquisar no site

Pokémon Lendário © 2010/2013 - Todos os direitos reservados.